O cara ali te paquerando está de olho no seu cérebro
Os homens modernos dão mais valor ao cérebro das mulheres do que à beleza quando têm que escolher uma parceira para um relacionamento amoroso.
Os homens modernos dão mais valor ao cérebro das mulheres do que à beleza quando têm que escolher uma parceira. Essa é a conclusão de uma pesquisa recém-publicada pelo periódico European Review of Social Psychology.
O senso comum é o de que os homens dão importância, muitas exagerada, para a beleza da mulher, mas pesquisadores americanos e austrÃacos mostraram nessa pesquisa que isso está mudando, pelo menos em paÃses mais desenvolvidos. Nos paÃses com maior igualdade de oportunidades entre os gêneros, é menor a força do antigo modelo homem provedor e mulher jovem e bonita, algo que psicólogos evolucionistas não acreditam muito. Pensam que o homem e a mulher carregam modelos mentais dos ancestrais que não mudaram muito com as transformações sociais.
O estudo mostra que em paÃses com maior desigualdade de gêneros como Coréia e Turquia, a preferência das mulheres por homens bons provedores é duas vezes maior do que em paÃses como a Finlândia e Estados Unidos. Na Finlândia, por exemplo, os homens são mais interessados do que as mulheres por uma companhia com alto nÃvel educacional e inteligente.
Há muito pouco tempo o nÃvel educacional e salário de uma mulher faziam pouquÃssima diferença na hora de um homem escolher uma parceira. Hoje em dia esses atributos fazem mais diferença. Não custa também dar um bom trato no visual.
Confira o áudio da coluna Cuca Legal, uma parceria do ICB com a Rádio CBN BrasÃlia: