De acordo com um estudo publicado pelo Neurology, periódico da Academia Americana de Neurologia, os médicos podem perder o medo de receitar o medicamento triptanos para gestantes com enxaqueca.
Um estudo publicado pelo periódico Nature Human Behaviour mostrou que os jovens com ansiedade e depressão sofrem uma influência maior das redes sociais.
Apesar do avanço nos testes que indicam o risco de Alzheimer, quase metade dos idosos prefere não saber o resultado. Especialistas alertam que o diagnóstico precoce será essencial com a chegada de novos tratamentos.
Segundo o neurologista Ricardo Afonso Teixeira, A Scientific American, publicação do grupo editorial da Nature, trouxe uma reflexão que compara o comportamento da mídia com a das companhias de tabaco no século passado.
Pesquisa mostra que o consumo excessivo de álcool, acima de oito doses semanais, pode aumentar a vulnerabilidade do cérebro a lesões, incluindo aquelas relacionadas à Doença de Alzheimer.
Alzheimer Estudo feito no Reino Unido mostra que idosos que receberam vacinação para o vírus herpes zoster tiveram uma redução de 20% no risco de apresentar um diagnóstico de demência em um período de sete anos.
Pelas regras do Detran, é preciso estar pelo menos um ano sem qualquer tipo de crise epiléptica para o paciente ter o direito a tirar ou renovar a carteira de habilitação. Novos estudos apontam que três meses é um prazo seguro.
Se o otimismo e uma boa relação médico-paciente já são responsáveis por boa parte do sucesso de um tratamento, o pessimismo pode tornar as coisas mais difíceis
Estudos apontam que os jovens chegam a representar uma fatia de quase 15% a 20% de todos os casos de derrame cerebral, principal causa de morte no Brasil.
Estudo realizado no início do século com atores/atrizes indicados, não indicados e vencedores do Oscar mostrou uma relação entre fama e vida mais longa.
Pessoas mais felizes são mais criativas, autoconfiantes, altruístas e generosas, têm o hábito de praticar atividade física e são mais espiritualizadas.